25/05/2021

Reformas e melhorias que valorizam seu imóvel

Para começarmos qualquer assunto relacionado aos imóveis a palavra de ordem será sempre: ANÁLISE. “Existem muitas mudanças que podem ser feitas em um imóvel para valorizá-lo. Você só precisa avaliar qual é mais importante para o momento e qual tem mais demanda. Uma reforma que pode ser considerada como luxo em um imóvel, em outro é mais que essencial”, informa Salvador Lopes, proprietário da Imobiliária Atual.

1-     Reformas estruturais básicas

“Dificilmente quem procura um imóvel para morar quer entrar em uma casa com as paredes cheias de infiltrações, problemas de vazamentos e afins. Muitas vezes os proprietários costumam abaixar o valor do aluguel para compensar esses problemas, mas é raro quem aceita conviver com os desconfortos que esses problemas geram. Sem contar que, mesmo que infiltrações, por exemplo, não estejam aparentes, podem ocasionar muitos danos posteriormente e gerar mais gastos”, orienta Salvador.

2-     Pintura

Salvador conta que em muitos casos, os proprietários preferem esperar o imóvel ser alugado para realizar a pintura, mas após um tempo (às vezes anos) sem o imóvel ser habitado, a pintura pode estar tão deteriorada que esteja afastando os interessados, que acham até que são problemas estruturais.

3-     Atenção: banheiro e cozinha

Banheiro e cozinha são os cômodos que as pessoas mais associam à limpeza ou falta dela. Então ao chegar em um imóvel onde a cozinha tem os pisos sujos demais, quebrados ou em um banheiro que a privada esteja toda danificada, sem pia, sem box, com pisos trincados, o interessado no imóvel pode ter o sentimento de “repulsa” e associar isso tudo a sua rotina, como se por mais que ele fizesse a limpeza, nunca estará limpo de verdade. Então é importante manter sempre o máximo de cuidado nestes locais.

A instalação de móveis nestes espaços pode valorizar bastante. “Eu tinha um apartamento bem conservado para locação na zona norte de Londrina, com 2 quartos, em um condomínio popular, ele recebia muitas visitas, mas nunca alugava. Percebi que todos os interessados, eram jovens casais que precisavam mobiliar o apartamento e buscavam por imóveis que já tivessem o mínimo de mobília, como a pia da cozinha. Investi então neste item e a partir daí, pouco tempo depois o imóvel foi alugado”, conta Talita Perez, CEO da Atual e proprietária de imóveis também.

 4-  Ar condicionado e itens relacionados 

Armários nos quartos, ar condicionado, cerca elétrica… todos esses itens antigamente eram considerados luxos, mas com o passar do tempo se tornam cada vez mais essenciais e mais solicitados pelos locatários, principalmente se o imóvel está em uma localização bem valorizada, a qual as pessoas buscam por mais segurança, qualidade de vida e estão dispostas a pagar por isso. “Os proprietários não podem esquecer que tudo que agregar no imóvel, será refletido no seu preço, não é um investimento em vão, que ficará sem retorno”. 

Por fim, lembre-se que você não precisa fazer mudanças sozinho, converse com a imobiliária que administra seus imóveis, com os corretores, eles estão em constante contato com os interessados e podem te ajudar a identificar as prioridades de melhorias. 

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: