11/03/2022

Descubra como preparar seu imóvel para ser fotografado

Sabe aquele ditado: “a gente come com os olhos”? Na hora de vender ou alugar um imóvel a premissa é a mesma. Ele precisa parecer atrativo, aquele lugar que você consegue se imaginar morando. Quando você consegue transmitir isso, a venda ou locação acontece bem mais rápido. Mas e aí, como preparar sua casa para o corretor tirar essas fotos para o anúncio? Aqui vão algumas dicas práticas: 

Organização e limpeza

Tem aquele dia da semana pré-faxina que a casa está bagunçada, com pó, louça na pia e cesto de roupa suja transbordando. E tem aquele dia pós-faxina que a casa está brilhando! O dia que você vai tirar as fotos vai ser este mesmo, o do pós-faxina. Ter uma casa convidativa é muito importante!

Disponibilidade

Quando for agendar as fotos com o corretor tenha em mente que ele pode ficar de 15 minutos até 1 hora, dependendo do tamanho do seu imóvel, ter um tempo tranquilo é fundamental para fazer boas fotos. Procure marcar um momento que não tenha muitas pessoas em casa, para conseguir mostrar bem os ambientes e não atrapalhar os moradores. 

Cuidado com a iluminação 

É do interesse de quem está olhando saber como é a iluminação de cada ambiente. Por isso, tente agendar a visita durante o dia. E avise o corretor o momento que cada ambiente é mais iluminado por luz natural e onde o sol bate. Quanto mais luz, melhor são as fotos. 

Foque nos melhores detalhes

Se você tiver feito aprimoramentos no seu imóvel, como janelas de blindex, teto de gesso e afins, comunique ao corretor para ele fotografar isso, porque muitas vezes pode estar escondidinho ou atrás de uma cortina. 

Guarde objetos pessoais

Com a casa organizada, dificilmente terá objetos pessoais espalhados, mas fique atento às bolsas em cima de mesas e porta-retratos muito grandes. Mantenha as televisões e computadores desligados. A intenção é a pessoa conseguir se imaginar morando ali, mesmo que brevemente. Então quanto mais  impessoal, mais convidativo ficará. 

Essas são algumas coisas essenciais para termos boas fotos e atrativas. Quanto mais passarem aquela impressão de: “que aconchegante, eu moraria ali”, melhor! 

Confira o checklist para não esquecer de nenhum ponto:

  • Casa organizada e limpa, o pós-faxina;
  • Mais tempo e menos pessoas possíveis na hora de fazer as fotos;
  • Agendar a visita durante o dia;
  • Guardar objetos pessoais;
  • Comunicar o corretor dos detalhes mais importantes sobre o imóvel;

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: