31/05/2022

Posso financiar um veículo e um imóvel ao mesmo tempo?

Se sua renda comportar você pode financiar um imóvel e um veículo ao mesmo tempo. Mas existem alguns pontos de atenção que devem ser levados em consideração.

Reprovação de crédito
Primeiro de tudo, tome cuidado na hora de conseguir a aprovação dos dois financiamentos. Os bancos verificam se você terá condições de pagar as parcelas do financiamento para autorizar um. Se você estiver com um baixo Score no Serasa, as chances diminuem. Esse Score mostra as chances da pessoa conseguir pagar  todas as contas nos próximos 12 meses. Caso tenha parcelas de outro financiamento atrasadas, as chances de conseguir um novo também diminuem drasticamente.

Não utilize mais de 30% da sua renda
Antes de se comprometer com dois financiamentos, faça as contas e veja se os dois tomaram mais de 30% do seu orçamento mensal. Além de ser uma segurança pessoal, os bancos não aceitam que as parcelas do financiamento ocupem mais de 30% da renda, para evitar que a pessoa não consiga pagar ela lá na frente. Ou seja, seus dois financiamentos JUNTOS, não podem passar de 30% da sua renda. 


Se precisar escolher entre o financiamento de carro ou imóvel, qual é melhor?

Isso vai depender do seu contexto. Se quiser um investimento que irá valorizar a longo prazo e garantir o fim do alguel, mas ao mesmo tempo investir um valor mais alto, então opte pelo imóvel. Caso utilize o veículo como forma de trabalho e para garantir seu sustento, então escolha ele. Mas tenha em mente todos os gastos que ele gera (combustível, manutenção, etc) e que terá uma depreciação de valor assim que sair da concessionária.

Quer saber se você conseguiria financiar os dois ao mesmo tempo? Entre em contato conosco que faremos uma simulação para você e ajudaremos a entender qual a melhor solução para você. Clique aqui e entre em contato.

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: