31/07/2023

É seguro alugar um imóvel direto com o proprietário?

Escolher um novo lar para locação é uma decisão importante. Muitas pessoas preferem fazer negociações direto com o dono do imóvel em vez de procurar uma imobiliária, achando que, desse modo, a burocracia será menor. Mas a realidade pode ser bem diferente! Vamos te mostrar o que pode transformar a sua busca segura por um imóvel em um prejuízo.

Desvantagens de Alugar Diretamente com o Proprietário

Desconhecimento da Legislação

Muitos proprietários que alugam diretamente desconhecem a Lei do Inquilinato, o que pode acarretar problemas legais para ambas as partes. Cláusulas inconvenientes e ausência de direitos garantidos podem gerar transtornos e conflitos futuros.

Um exemplo disso é a vistoria, quem garante que na hora da saída do imóvel o proprietário será honesto e não exigirá consertos desnecessários? Se ele “facilitou” sua vida, não exigindo um fiador, por exemplo, pode querer a retribuição dessa facilidade de outras formas. 

Falta de Agilidade

A falta de experiência do locador com os trâmites imobiliários pode tornar os processos mais vagarosos e atrasar a mudança. Em casos de reparos e manutenções, a ausência de comprometimento e rapidez característicos das imobiliárias pode ser um obstáculo.

Imagine você ter que ficar guardando itens do proprietário na sua casa, porque ele não desocupou na data prevista? 

Reajustes Abusivos

Alugar diretamente com o proprietário pode resultar em reajustes abusivos no valor do aluguel. A falta de conhecimento dos índices corretos para o reajuste e a informalidade da transação podem levar a aumentos acima do padrão, prejudicando o locatário.

Informalidade

A falta de um contrato pode gerar problemas para ambas as partes. O locador pode correr o risco de inadimplência e ter que lidar com ações de despejo. Já o locatário fica sem garantias sobre o acordo firmado e pode ser surpreendido com a exigência de desocupar o imóvel antes do prazo combinado.

Já pensou você ser surpreendido com o proprietário batendo na porta da sua casa? Sem aviso prévio? Ou solicitando o pagamento adiantado porque ele “está precisando”? Sem um contrato que impeça contatos inconvenientes, eles estão sujeitos a acontecer. 

Risco de Golpes

Anúncios falsos de imóveis para locação podem levar pessoas desavisadas a cair em golpes. Infelizmente hoje em dia existem pessoas que fotografam casas aleatórias, ou até pegam as chaves de um imóvel na imobiliária para visitar, e fazem chamadas de vídeo mostrando a casa como se fossem delas. Pedem um valor para reservar a casa ou o primeiro aluguel adiantado e quando o locatário chega presencialmente constata que foi enganado. Clique aqui e veja como evitar cair em golpes.

Vantagens do Aluguel com a Imobiliária

Fiança facilitada 

Muita gente tem receio de alugar com uma imobiliária por não ter alguém para ser fiador, mas na Imobiliária Atual tem muitas outras opções de fiança, como: Cred Pago, Seguro Fiança e Título de capitalização. 

Conhecimento Especializado

Ao optar por alugar com a Imobiliária Atual, você terá a vantagem de contar com nossa equipe de profissionais experientes e especializados no mercado imobiliário. Nossos atendentes estão prontos para te auxiliar em todas as etapas do processo, desde a busca pelo imóvel ideal até a assinatura do contrato.

Resolução de Problemas

Imagine ter a tranquilidade de saber que qualquer problema relacionado ao imóvel será resolvido de forma rápida e eficiente pela Imobiliária Atual. Nossa equipe está preparada para lidar com questões como reparos, vistorias e garantias, garantindo a sua satisfação como locatário e a segurança do locador.

Segurança Jurídica

Negociar com a Imobiliária Atual significa ter a certeza de que todas as questões legais serão devidamente atendidas. Nossos contratos são elaborados de acordo com a legislação vigente, garantindo a segurança tanto do locador quanto do locatário.

Agilidade e Facilidade

Com a Imobiliária Atual, você terá todo o suporte necessário para agilizar o processo de aluguel. Nossos serviços são projetados para facilitar a sua busca, reduzir a burocracia e garantir uma experiência prática e eficiente

Agora que você tem todas as informações na mesa, te perguntamos: Por que correr riscos e enfrentar desafios desnecessários alugando diretamente com o proprietário? Clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo e descubra como podemos tornar o processo de locação simples, ágil e confiável. Garanta a tranquilidade de alugar com quem entende do assunto!

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: