29/03/2021

Vale a pena anunciar o imóvel na Imobiliária?

Você quer ser responsável pela cobrança do aluguel do seu imóvel todos os meses? Enviar boleto, cobrar atrasos e o pagamento do condomínio? Você quer ter que vistoriar o imóvel assim que o inquilino sair e exigir todas as mudanças necessárias, ou pior, arcar com todas as avarias que ele deixar? Quer fazer sozinho o contrato? Quer atender o inquilino cada vez que ele tiver uma reclamação do imóvel? Se a resposta for “SIM” para todas essas questões, então de fato, não compensa deixar seu imóvel na Imobiliária. 

Mas se você não quer fazer nada disso e busca por PAZ e SEGURANÇA, a administração de imóveis da Imobiliária pode te ajudar. Entenda mais sobre as vantagens.

1- Pagamento garantido 

Talita Perez, CEO da Atual explica como funciona o repasse para proprietários: “A garantia do pagamento do inquilino para o proprietário varia de acordo com cada imobiliária. Na imobiliária Atual temos algumas modalidades de garantia, as quais asseguram que mesmo que o inquilino não faça o pagamento, o proprietário receba”. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Temos também muitas opções de fiança para o inquilino, o que facilita a locação: CredPago, título de capitalização, fiador e seguro fiança.

“Todos os cadastros de interessados em locação são checados pelo grupo de análise, dentro de 24 horas”, conta a coordenadora do setor, Thaize Perez. 

2- Prevenir ações judiciais 

A legislação imobiliária é cheia de detalhes. Um dos exemplos é a falta de pagamento do condomínio, se o inquilino não pagar, uma ação judicial pode ser movida contra o proprietário. Contando com o apoio da Imobiliária, o proprietário terá toda a assessoria jurídica e o departamento financeiro fará todas as cobranças. O mesmo ocorre se o inquilino precisar ser despejado, a equipe jurídica da Imobiliária fará tudo que for necessário, sem custos para o proprietário.

Depoimento da Margaret, proprietária que anuncia seus imóveis na Atual há 25 anos

3- Contrato adequado 

“Posso pagar só metade do aluguel esse mês?” Os pedidos de descontos, como esse, são comuns quando a locação é feita apenas na informalidade, sem contar os atrasos de pagamento. Com um contrato adequado, todos os valores, reajustes e impostos são acordados e cobrados segundo a lei. O inquilino nem sequer precisa saber quem é o proprietário do imóvel, toda a negociação é feita direto com a imobiliária, evitando constrangimentos para ambas as partes. 

4-  Vistoria

Muita gente fica com o imóvel parado, deixa de ganhar dinheiro, por pensar que se colocar para locação, o inquilino irá destruir o imóvel. “Na imobiliária, é feita uma vistoria detalhada no momento da entrada, tiramos fotos, descrevemos cada item e arquivamos todos os registros. Na desocupação é exigido que tudo seja entregue conforme estava. Caso alguma coisa tenha sido danificada, é de obrigação do inquilino arcar com as despesas”, explica Daniele Pereira, vistoriadora. 

Imagens da documentação de vistoria. Cada ambiente é avaliado

A Atual também indica prestadores de serviço para facilitar o processo de desocupação.

5-  Divulgação e atendimento

A imobiliária tem uma rede de contatos muito grande, dessa forma é bem provável que já exista uma lista de espera de interessados em imóveis como o seu.

Fila de reservas para o imóvel

“Eu mesma tenho uma lista de interessados em busca de casas grandes na Zona Sul, então assim que entra um imóvel desse, já aviso e começamos com o agendamento de visitas”, relata Ingrid Moreira, atendente de locação.  

Além de já ter muita procura, a Imobiliária Atual paga para que todos os imóveis apareçam nos maiores portais de imóveis, como: Olx, Portal Zap e Imóvel web. “É investido uma quantia financeira no Google, para que quando alguém pesquise, por exemplo:  ‘Imóvel no centro de londrina’, apareça o link dos nossos imóveis. Também é investido uma quantia financeira nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube”, afirma Gabrieli Chanthe, gestora de comunicação e marketing da Atual.  

É de se imaginar que toda essa divulgação resulte em muitas mensagens, telefonemas e e-mails, o que tomaria muito tempo do proprietário. Na Atual temos uma grande equipe para atender cada mensagem, inclusive uma pessoa exclusiva para atendimentos online, o que garante muita agilidade. “Nosso WhatsApp recebe mais de 300 mensagens diárias e respondemos a todos em menos de 20 minutos”, diz João Marcos de Lima, atendente online. 

Não podemos deixar de citar sobre o material de divulgação, preparamos vídeos e fotos para que seu imóvel seja apresentado de forma atraente. 

Assessoria de venda 100% concluída em 2020

6- Manutenção em dia!

A imobiliária conta com um setor específico para atender todas as manutenções. Marta Santiago, que está à frente do setor há 6 anos, conta como funciona: “Analisamos todas as demandas para não exigirmos nada do proprietário que seja de responsabilidade do inquilino. Informamos aos proprietários todos os serviços que precisam da sua autorização. Apesar do imóvel estar sob a administração da Imobiliária, o proprietário tem total liberdade para indicar os seus próprios prestadores de serviço de confiança”. 

7- Experiência

Por fim, vale ressaltar sobre os 25 anos de experiência. “Fundamos a imobiliária em 1995, acompanhamos a evolução do setor imobiliário de Londrina desde então. Sabemos avaliar o imóvel conforme o preço de mercado, auxiliar em toda a jornada de negociação e lidar com todas as questões desse ramo. Já perdi as contas de quantos proprietários confiaram no nosso trabalho. Ficamos muito felizes de poder oferecer todo esse apoio”, finaliza Salvador Lopes, proprietário da Imobiliária Atual. 

Conheça o propósito da Imobiliária Atual

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Imobiliária Atual

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