10/04/2024

É lucrativo construir imóveis para vender em Londrina?

Você quer investir no mercado imobiliário, mas não sabe se vale a pena começar uma construção? Será que o mercado londrinense está aquecido o suficiente? As pessoas estão querendo comprar? O lucro vai ser bom? Se você souber fazer o imóvel da forma certa, no local ideal e vender para o público que realmente tem interesse por aquele imóvel, então, sim, pode ser muito lucrativo construir imóveis para vender em Londrina. 

Em 2023 houve um aumento de 4,1% nas transferências imobiliárias em Londrina, conforme o documento divulgado pela Folha de Londrina em parceria com os cartórios de registros de imóveis em Londrina. Além de ser uma cidade em constante crescimento. 

Mas para obter lucro efetivo na venda de um imóvel que você construiu é necessário estar atento a alguns pontos:

Localização Estratégica: A Chave do Sucesso

Para o empresário Caio Lopes, membro da Imobiliária Atual e experiente no mercado de construção para venda, a escolha da localização certa é fundamental: “A decisão do local deve levar em consideração fatores como infraestrutura desenvolvida, proximidade de serviços essenciais como escolas e comércio, segurança e atratividade para o público-alvo”.

Lopes já construiu para vender em várias regiões da cidade e destaca que a região em que a venda ocorreu de forma mais rápida foi na Zona Norte de Londrina. Devido ao seu crescimento e ampliação de serviços disponíveis na região, como shopping e outros atrativos, a Zona Norte tem uma alta procura por imóveis para residir. 

“Um alerta importante: se você deseja construir em um local que o metro quadrado é mais caro, como a Gleba Palhano ou o Centro, notará diferenças no que o público busca em um imóvel, desde o estilo arquitetônico até as preferências em relação à localização. Nessas regiões, atualmente, as pessoas têm buscado, por exemplo, locais possíveis de fugir do trânsito nos horários de pico”, reforça Caio Lopes. 

Quanto de lucro é possível obter quando se constroi para vender em Londrina?

De acordo com o Siduscon, (Sindicato da Indústria Construção Civil de São Paulo), um imóvel pode valorizar de 20 a 50% depois de pronto. Existem muitos fatores que influenciam nesta valorização, mas Salvador Lopes, membro da Imobiliária Atual há 20 anos e experiente no mercado de construção para venda, relata que na sua experiência pessoal, o lucro obtido com os imóveis que já construiu para vender aqui em Londrina, foi realmente dentro desta estimativa. 

Clique aqui e veja como foi o cenário de venda de imóveis nos últimos anos. De acordo com a Abrain (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) a venda imóveis novos em 2023 foi a maior de série histórica. 

Estratégias e Tendências

Para construir com sucesso para vender, é crucial uma abordagem estratégica. “Investir em um projeto atraente, materiais de qualidade e acabamentos diferenciados é essencial para se destacar no mercado. Além disso, entender as tendências e funcionalidades que atraem os compradores é um diferencial competitivo”, enfatiza Salvador.

Desafios na Construção e Venda

Os desafios na construção e venda de imóveis em Londrina são multifacetados. Entre os desafios tradicionais podemos começar falando sobre a obtenção de empréstimo. Para quem não deseja ficar sem capital, pode ser uma boa opção ter um empréstimo, mas existe uma burocracia para consegui-lo. Outro desafio é se manter dentro do orçamento ao longo da obra, já que isto pode variar conforme preços de fornecedores subirem, clima, entre outros. 

A obtenção de licenças e permissões também é um fator que você deve se atentar.  Estar em sintonia com as normas e regulamentos locais é essencial para evitar contratempos e atrasos. De acordo com Caio Lopes, o que ajuda muito a evitar os problemas é contar com o trabalho de um bom engenheiro. 

Salvador destaca: “Conseguir profissionais qualificados e comprometidos é um desafio. Isso é importante para entregar um bom padrão de qualidade e também para cumprir o prazo de obra, afinal, quando este se estende demais, é ruim”.

É possível vender rapidamente?

Isto varia de acordo com o valor, a localização do imóvel e a divulgação. Se o imóvel estiver em uma localização muito procurada ou com um valor acessível para mais pessoas, as chances de conseguir vender mais rápido aumentam. 

O auxílio de uma imobiliária experiente, que consiga divulgar seu imóvel nos principais sites e redes sociais, que já tenha uma cartela de clientes à procura de imóveis como o seu, facilitarão este processo. Por isso, nós da Imobiliária Atual, estamos sempre à disposição para te auxiliar com a venda do seu imóvel.

Resumidamente, a construção e venda de imóveis em Londrina são empreendimentos lucrativos, desde que sejam considerados todos os aspectos essenciais, como localização estratégica, parcerias profissionais e tendências do mercado. Se você deseja buscar um terreno para começar seu investimento ou vender a casa que construiu, clique aqui e fale com um de nossos corretores.

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: