22/03/2022

6 indícios que o valor do seu imóvel está acima do mercado

Ter um imóvel que não aluga e nem vende é muito frustrante, e acaba sendo uma perda de dinheiro deixar ele parado tanto tempo. Isso acontece por vários motivos, um deles é que o preço pedido está mais alto do que o valor de mercado. Por isso separamos aqui alguns indícios que isso esteja acontecendo com você:

  1. Imóveis da mesma região com preços muito diferentes

Se você está vendendo um apartamento na Gleba Palhano, por exemplo, compare com os preços daquela região. Não adianta olhar os preços de apartamentos na zona leste, cada região tem a sua valorização. Se o seu imóvel está com preços muitos distintos é um sinal de alerta!

Não tome como base somente o valor de anúncio de algum imóvel da região, pode ser que a pessoa esteja pedindo um valor mais alto, para negociar. Procure saber quais têm sido os últimos valores negociados, os que de fato se tornaram negócios fechados. 

  1. Muita oferta e falta de atualização do preço

Dificilmente um imóvel desvaloriza, mas quando falamos de imóveis para locação, pode acontecer de quando você comprou o imóvel, há 10 anos atrás, aquela região estar sendo requisitada e com o tempo, além dela ter perdido o prestígio, ter muitos outros apartamentos, até no mesmo condomínio, e isto faz com o que os interessados comparem mais os valores e o seu acabe ficando muito acima do mercado. 

  1. Necessidade de reformas

O imóvel ficar fechado por longos períodos vai desgastando ele. Então mesmo que os dois tópicos acima não se encaixem com a sua realidade, pode ser que quem for comprar o imóvel precise fazer muitos consertos, reformas e melhorias, o que vai diminuir o valor final da casa. “Hoje em dia, a maioria das pessoas está procurando por imóveis conservados ou novos, para não ter a dor de cabeça da reforma”, explica Fernada, corretora da Atual há 10 anos.

  1. Preço não condiz com os benefícios do imóvel

Se você tem um apartamento com 3 garagens, academia, salão de festa e piscina no condomínio e outro apartamento com 1 garagem e sem nenhum outro benefício, não pode comparar o preço dos dois, mesmo que a metragem e o bairro sejam similares. O mesmo acontece com as casas, se elas oferecerem benefícios da área de lazer diferentes, consequentemente vão ter preços diferentes.

  1. Excesso (ou falta) de detalhes

“Muitas vezes o proprietário enche o imóvel de prateleiras e coisas do tipo e quer embutir o valor do investimento no valor final do imóvel, mas em muitos casos é justamente o excesso destes itens que faz o cliente não gostar do imóvel. O mesmo acontece com imóveis sem detalhes de acabamento, não tem gesso, não tem soleiras, o cliente pode considerar o preço alto, para um imóvel sem estes detalhes”, conta Fernanda. 

  1. Valor mais alto do que imóveis que possuem mais acessibilidade 

Acessibilidade para pessoas com deficiência, desde rampas até pisos táteis, é algo que está sendo mais falado atualmente. Então, você pode não saber, mas imóveis que possuem acessibilidade, seja casa ou apartamento, são mais valorizados, e o preço do seu imóvel pode ser questionado por falta destes itens! “Mesmo que quem for comprar não seja uma pessoa com deficiência, pode ter pessoas na família ou amigos que sejam, então tem sido uma prioridade sim”, complementa a corretora Fernanda. 

Vários detalhes que corretores e imobiliárias acabam se atualizando no dia a dia passam despercebidos por quem não é do meio, isso é normal. Então se quiser confirmar se seu imóvel se encaixa em um ou mais desses tópicos, ou se tem outro motivo para ele estar parado, clique aqui converse com um de nossos corretores e faça uma avaliação gratuita! 

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: