07/02/2023

Como eu sei está na hora de mudar de imóvel?

Você começou o ano se perguntando se 2023 é o ano para você alugar outro imóvel? O bom de ser locatário é isso, se seu contrato permite, você pode se mudar com mais facilidade. Mas como mudar e encontrar outro imóvel nem sempre é tão fácil, descubra se chegou a hora de fazer essa mudança ou não.

Problemas estruturais

Problemas estruturais são aqueles que não são resolvidos de forma simples e rápida, como uma troca de torneira, são problemas que muitas vezes podem até afetar a sua segurança e da sua família, como por exemplo: um telhado que está com risco de desabamento, um portão que não é possível realizar o fechamento. Normalmente, os problemas estruturais são resolvidos pelo dono do imóvel, mas se eles estão acontecendo de forma constante e você não quer ficar sendo incomodado pelas obras, pode ser um sinal que está na hora de você trocar de imóvel. 

Vizinhos

Alguns dos problemas mais comuns que existem entre vizinhos são: barulho, fumaça por cigarro ou desentendimentos por espaço. Se mesmo conversando diretamente com seu vizinho; falando com o síndico (caso tenha um); fazendo denúncias, se for possível, os problemas persistirem, a mudança é a opção mais viável para manter sua paz mental e qualidade de vida.

Localização

As cidades crescem e se transformam constantemente. Quando você menos espera sua região está modificada e não te satisfaz mais. Também temos os casos que você deseja morar mais perto do trabalho ou da escola dos seus filhos. Então, se o tempo perdido no trânsito está te incomodando e toda vez que você sai de casa você pensa “Nossa, como eu moro longe de tudo que preciso”… está na hora de considerar a mudança para outra região. 

Espaço

Quando a família aumenta, naturalmente precisamos de mais espaço. No início, quando ainda é um bebê, pode não parecer isso. Mas conforme a criança vai crescendo também vai precisando de mais espaço para brincar, explorar e se desenvolver. Em outros casos, você somente foi comprando mais móveis e outros bens, e tudo está se acumulando. Em ambos os casos, trocar de imóvel, pode ser a melhor opção.

Garagem

Você fica com medo do seu carro precisar “dormir na rua” ou não quer ter que pagar estacionamento? Então, por segurança, economia e comodidade, o melhor é ter um imóvel que comporte todos os seus veículos.

Condições Financeiras

Aqui existem dois cenários, o primeiro é que o valor é maior do que você gostaria de pagar, ou seja, o aluguel ou condomínio subiram e você não consegue mais pagar ou você quer economizar com isso. E o segundo cenário é que sua condição financeira melhorou e você pode investir em um imóvel que te acomode melhor e te oferece mais qualidade de vida. Em ambos cenários, viver de aluguel te permite mudar para uma casa que seja adequada ao seu padrão, sem perder a qualidade de vida.

Se você se encaixa em uma ou mais dessas categorias, então talvez seja a hora de se mudar. Para facilitar essa troca de imóvel de Londrina e região, fale com um de nossos atendentes que te ajudamos a encontrar o imóvel ideal! Para isso você pode clicar aqui ou nos contactar no telefone (43) 3341-4060

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: