11/05/2023

Como saber se a imobiliária é de confiança?

Quando se trata de alugar ou vender um imóvel, uma das melhores opções é contar com o auxílio de uma imobiliária. Entretanto, é preciso estar atento na hora de escolher qual empresa irá cuidar do seu patrimônio, afinal, existem muitas opções no mercado e nem todas são confiáveis.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para que você saiba como escolher uma imobiliária de confiança, evitando golpes e garantindo que terá pessoas competentes cuidando do seu imóvel. Confira!

Verifique a credibilidade da imobiliária

Antes de escolher uma imobiliária, é importante verificar sua credibilidade. Pesquise sobre a empresa na internet, consulte sites que avaliam a reputação das empresas, veja se ela está regularizada junto aos órgãos competentes, como por exemplo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

Outra dica importante é buscar indicações de pessoas que já utilizaram os serviços da imobiliária. Pergunte a amigos, familiares ou conhecidos se eles já alugaram ou venderam um imóvel com a empresa em questão e qual foi a experiência.

IMPORTANTE: Não se iluda com premiações e títulos sem origem, como por exemplo, “Eleita a melhor imobiliária da região”. Eleita por quem? Quem participou dessa votação? Quais critérios foram considerados? Desconfie sempre.

Analise a atuação da imobiliária

Verifique se a imobiliária escolhida tem conhecimento sobre a região em que atua e se tem experiência em atender às suas necessidades. É importante que a empresa tenha experiência no tipo de imóvel que você deseja alugar ou vender, seja ele residencial ou comercial.

Além disso, verifique se a imobiliária oferece um atendimento personalizado e paciente, respondendo suas dúvidas e te mantendo informado, pois isso faz toda a diferença na hora de encontrar o imóvel ideal ou de realizar a venda ou locação do seu imóvel.

Confira a transparência da imobiliária

A transparência é fundamental para escolher uma imobiliária de confiança. Certifique-se de que a empresa seja transparente nas informações e processos, principalmente no que se refere à documentação e valores envolvidos na transação.

No caso de anunciar imóveis para locação, é mais seguro você ter acesso ao contrato ANTES de alugar o imóvel, para quando aparecer um inquilino interessado você já saiba de todos os próximos passos, inclusive qual será a taxa de administração da imobiliária, quais são as opções de garantia que você terá, caso o inquilino não efetue o pagamento, entre outros detalhes.

Não caia em golpes imobiliários

Infelizmente, há pessoas mal intencionadas que se aproveitam da ingenuidade de proprietários e inquilinos para obter vantagens financeiras ilícitas. Portanto, ao buscar uma imobiliária para cuidar do seu imóvel, é fundamental escolher uma empresa de confiança.

Para evitar cair em golpes imobiliários, é importante seguir algumas dicas simples, mas eficazes. Primeiramente, é essencial verificar se a imobiliária está devidamente registrada no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Esse é um indicativo de que a empresa cumpre com as exigências legais e está apta a intermediar negociações imobiliárias.

Desconfie de ofertas muito vantajosas e preços muito abaixo do mercado. Golpistas costumam usar essas estratégias para atrair vítimas. É importante também ler atentamente todos os documentos antes de assinar qualquer contrato. Se houver alguma cláusula que pareça suspeita, peça explicações à imobiliária antes de prosseguir com a negociação.

Já escrevemos aqui na Revista Atual sobre os golpes imobiliários mais conhecidos que acontecem em Londrina, confira. 

Se você deseja alugar ou vender seu imóvel com uma imobiliária de confiança em Londrina e região, clique aqui e entre em contato com a Imobiliária Atual. Nossa equipe é especializada em encontrar o imóvel ideal para os nossos clientes e em garantir a segurança e transparência em todas as negociações. E nossa experiência de quase 30 anos no mercado também nos ajuda a manter um serviço de alta qualidade! Conte conosco para cuidar do seu patrimônio.

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: