07/07/2021

O que é um apartamento alto padrão?

Você já deve ter lido o termo “apartamento de alto padrão” por aí, né?! Normalmente, quando lemos isso, nosso primeiro pensamento é que são apartamentos luxuosos e, de fato, estamos certos! Mas existem muitas outras características e qualidades que fazem os apartamentos de alto padrão levarem este nome e, é isso que vamos te contar agora! 

A característica mais significativa de um imóvel alto padrão é o fato de que as expectativas de crescimento para eles só aumentam! O balanço divulgado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) aponta que o cenário atual (de 2020 em diante) é o melhor em 6 anos para imóveis de médio e alto padrão – até julho de 2020 foram vendidos no Brasil 43,2% do total das unidades disponíveis, número maior do que no mesmo mês em 2019.  

Excelente localização 

Quem quer um imóvel alto padrão quer também a localização mais privilegiada da cidade. Esses empreendimentos são construídos em regiões onde o índice de violência é baixo, não há alagamentos ou enchentes, próximos de pontos turísticos importantes e próximo de outros condomínios do mesmo estilo. Outro fator interessante da localização desses apartamentos é que as construtoras prezam por construí-los em ruas calmas, em que exista algum espaço com praças e lagos, para trazer mais qualidade de vida.

Muito espaço e privacidade

Os apartamentos alto padrão vem com a GARANTIA de espaço. As unidades contam com tamanhos a partir de 70m² chegando a 200m², 300m² e assim por diante! E não é espaço ocioso não, na verdade é tudo milimetricamente pensado desde o projeto da planta. Alguns dos detalhes mais importantes: como serão as suítes, onde ficarão os móveis principais (que normalmente serão planejados), quais serão os principais pontos de lazer… Enfim, uma infinidade de utilizações assertivas. 

É interessante porque antes de adquirir o seu, você pode ter acesso às plantas inteligentes do apartamento e alguns já contam também com a tecnologia 3D para um tour completo.  

Tour do Insight Palhano, empreendimento da Vanguard comercializado pela Atual

Outro aspecto prezado na planta de apartamentos de alto padrão é a privacidade! Eles são pensados para deixar os moradores mais distantes do acesso ao condomínio, evitando olhares e movimentação próximo às janelas e saídas. A qualidade do acabamento deste tipo de empreendimento também afasta ruídos e outros sons incômodos. 

Ah! E não podemos esquecer que os projetos são pensados para serem tecnológicos, ou seja, normalmente é possível instalar automações com sistemas de vídeo, áudio, ar-condicionado e até de segurança, se julgar necessário. É o apartamento inteiro conectado a um clique do seu celular ou tablet! 

Condomínio dos sonhos

E ainda falando em privacidade, as construtoras prezam pela distância entre os moradores para que cada um tenha o seu espaço exclusivo. Então, na maioria dos casos existem apenas 1 ou 2 apartamentos por andar e muitos condomínios também contam com elevadores privativos. 

Nesses empreendimentos existe muito investimento nas áreas de lazer, como a piscina, o playground, sala de jogos, salão gourmet, quadra de esportes, academia e outros, o que traz ainda mais conforto e sofisticação. A decoração desses espaços costuma ser clássica, com muita iluminação, arborização e acessibilidade. O melhor exemplo deste tipo de condomínio é o novo prédio na Gleba Palhano, o TAY, que oferece uma verdadeira experiência de resort.

A segurança é a melhor qualidade do condomínio! Contam com porteiros 24h, acesso restrito para moradores, cadastramento de visitantes, câmeras 24h, portas com a tecnologia necessária para barrar a entrada e tudo isso, de forma discreta e sutil. 

Exclusividade 

Ter um apartamento alto padrão te faz uma pessoa exclusiva! Mesmo que seja um apartamento em que você não pretende morar, poucos terão um apartamento igual ao seu. Isso porque o público que busca este tipo de empreendimento está muito mais interessado no conforto, na sofisticação e no bem-estar pessoal e da família do que no valor agregado para ter tudo isso. E, se o público é esse, significa que as construtoras estão prezando, cada vez mais, pelos detalhes, os MELHORES materiais, os MELHORES profissionais e, principalmente: a construção de um apartamento único! 

Além de trazer o benefício de ser único, esse cuidado de ter tudo da melhor qualidade na infraestrutura ainda garante maior eficiência na construção, durabilidade e funcionalidade para quem vai morar. 

Investimento certo 

Os empreendimentos de alto padrão são pensados também para os investidores. Se você é daqueles que gosta de investir em imóveis para fazer o seu dinheiro render, os apartamentos alto padrão são os investimentos mais certeiros! Isso porque as pessoas têm comprado cada vez mais esse estilo de imóvel para morar e tem sobrado muito pouco para locação. A atendente Giovanna Bordinassi de locação da Atual, explica “Realmente, esse tipo de imóvel entra com menos frequência para locação e quando entra, sai muito rápido, existe uma demanda grande para eles e nós estamos sempre em busca de opções para suprir os pedidos!”. Fora que, com tanto valor agregado, a locação ainda pode render uma boa renda no final do mês. 

Possibilidade de presentes

Além de tooooodas as qualidades e os benefícios, você ainda tem a possibilidade de ganhar alguns mimos especiais quando compra este tipo de empreendimento! Aqui na Imobiliária Atual, por exemplo, nós já oferecemos uma adega, para compradores do TAY, um Iphone 12 para compradores do ÀTRIO, uma Alexa para compradores de empreendimentos MRV e pretendemos trazer muito mais opções para começar a vida nova com o pé direito! 

Comprar um apartamento alto padrão é investimento e garantia de muito mais qualidade de vida!

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: